09 abril, 2008

Projeto KDE aterrissa em Porto Alegre para o fisl9.0: Primeiro Encontro KDE Brasil

“04/08/2008 - O KDE, um dos maiores projetos de software livre do mundo, vai estar presente no Fórum Internacional de Software Livre (FISL) com a maior representação até hoje reunida no Brasil, formada por desenvolvedores, tradutores, usuários e representantes do projeto no Brasil e diversos convidados internacionais. Farão parte da trilha “Fórum KDE” as seguintes palestras:

KDE 4 - Evolução - por Helio Chissini de Castro
GGZ: progresso na área de jogos livres na internet - por Josef Spillner
Modern Graphics in Qt - por Andreas Aardal Hanssen
O projeto KDE-Edu: criando conhecimento - por Mauricio Piacentini
Tupiniquizando o desktop - por Fernando Boaglio (KDE) e Leonardo Fontenelle (Gnome)
Além disso, será realizado no fisl9.0 o Primeiro Encontro KDE Brasil, com a participação da maioria dos envolvidos com o projeto no nosso país, e aberto a todos os interessados em colaborar. Essa iniciativa inédita marca a maturidade do projeto em nosso país, fato que será celebrado com o lançamento oficial do novo site em português, http://www.kde.org.br. Essa iniciativa é capitaneada por Maurício Piacentini, desenvolvedor KDE da área de jogos e educacional.

Como parte do Fórum KDE, teremos ainda um minicurso OFICIAL de 4 horas de programação em Qt, totalmente gratuito, oferecido pela Trolltech e KDAB. O curso será ministrado por Kevin Ottens, pai da tecnologia Solid e desenvolvedor sênior da KDAB, principal parceira de desenvolvimento da Trolltech. As vagas são limitadas e estão disponíveis apenas para aqueles que já tenham feito sua inscrição no fisl9.0. Para concorrer a uma das vagas, envie um email para helio@kde.org, informando o seu nome e número do RG, até o dia 14 de abril. Os 40 primeiros por ordem de chegada serão notificados por email.

Nenhum comentário: